Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

domingo, 4 de dezembro de 2011

ÚLTIMA PALAVRA DO PÁROCO - DEZEMBRO DE 2011


Prezados irmãos e irmãs em  Jesus Cristo!


FELIZ NATAL e ANO NOVO!

Queridos paroquianos, estamos finalizando um ano cheio de realizações e conquistas, com a graça de Deus, e almejamos outro ano da mesma forma. Foi um ano árduo, mas muito gratificante para todos nós. Para mim de uma forma especial , pois tive a graça de conviver com vocês.

Estamos entrando no mês de dezembro e em especial, neste mês, comemoramos o nascimento do Menino Jesus, o Natal do Senhor!

O Natal é um tempo de retorno à sensibilidade, permitindo que o amor fale mais alto dentro de nosso coração. A pureza, a simplicidade de um Deus na forma de uma criança nos faz lembrar que tudo é possível, basta acreditar.

O Natal é um tempo de retornar, pedir perdão, amadurecer, reconquistar quem amamos e que por motivos pequenos nos distanciamos. Natal é o nascimento de Jesus, mas acima de tudo, para nós hoje, deve ser também nosso renascimento, mudança de vida, conversão.

Se quisermos que Jesus renasça em nossa vida, então, se faz necessário arrumar nossa casa, nosso coração, deixar tudo bem amplo, sem entulhos que possam impedir que Ele se estabeleça em nós.

Ao mesmo tempo em que lhes desejo um feliz Natal, também aproveito para me despedir, com o coração apertado, da comunidade de São Judas. Dia 26 de dezembro estarei me mudando para São Paulo para uma nova missão. Sei que foi pouco o tempo que passei entre vocês, mas foi o suficiente para criar raízes profundas. Levarei todos no meu coração e ao invés de dizer adeus melhor será um até breve.

O Pe. Josenildo será o futuro pároco e eu irei para São Paulo assumir outra paróquia. A Paróquia São José, uma nova missão. Desde já conto com a oração de todos vocês, pois sei que deixarei aqui muitos amigos. E amigos verdadeiros são eternos, mesmo quando há distância.

Pe. Josenildo é muito conhecido e querido da comunidade. Já trabalhou aqui antes e dará uma grande contribuição agora como padre e pároco. De minha parte, estarei sempre a disposição de vocês e quando quiserem me visitar, o que me alegrará muito, será um prazer recebê-los.

Despeço-me, desejando a todos um Feliz e Santo Natal e um ano novo repleto de realizações, que o Menino Jesus os abençoe agora e sempre. Contem sempre comigo, mesmo estando um pouco longe. Obrigado por tudo e Deus os abençoe!

Pe. Alcides Ribeiro Filho, O.Praem.



Um comentário:

  1. Gostaria de desejar muita força na nova caminhada de tão amado Páraco, mesmo estando por tão pouco tempo em nossa paróquia. Precisei muito de seu apoio espiritual, estava doente física, mental e espiritualmente e ele fez o que Cristo fez, cuidou de sua ovelha.
    Mesmo tendo toda uma paróquia para coordenar. Obrigada e Deus te abençôe na sua caminhada terrena.

    ResponderExcluir

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR