Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

segunda-feira, 4 de março de 2013

Site de oração pelo conclave já tem 12 000 intercessores


“Jovens lançam site de oração pelo conclave” foi notícia em ZENIT no dia 24 de fevereiro passado. Há poucos dias do lançamento dessa iniciativa, o site já atingiu um total de 12 mil cadastrados rezando pelos diversos cardeais eleitores do conclave. São mais de 50 países que se uniram ao projeto www.1conclave.com
“Assim que esses jovens pensaram nessa iniciativa, me ligaram e nós prontamente apoiamos”, disse hoje em entrevista à ZENIT o assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Pe. Sávio Ribeiro.
“Ficamos felizes quando percebemos a iniciativa dos jovens em acompanhar de uma maneira mais afetiva e efetiva o conclave com a criação desse site”, ação que acaba sendo realmente “um presente dos jovens do Brasil para os cardeais que estão reunidos em Roma para escolher o sucessor de Pedro”.
No ano da Campanha da Fraternidade direcionada para a Juventude com lema “Eis aqui, envia-me”, Pe. Sávio assegurou que “os jovens estão cumprindo a sua missão de acompanhar todos esses acontecimentos recentes, de uma maneira muito eficaz, com a oração.
Ainda que “não seja um projeto propriamente da CNBB” – declarou o sacerdote –  muitos dos jovens que o organizaram “são membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB”. “Eu mesmo ajudei na parte de ver se era isso mesmo, como estava o site...” afirmou o Pe. Sávio.
Perguntado sobre qual é a eficácia da oração para o conclave, Pe. Sávio disse que não só a oração dos jovens, mas a de todos nós é muito importante para esse momento. E trazendo à memória o exemplo de Santa Terezinha do menino Jesus, disse que ela, sem sair do convento, tornou-se a padroeira das missões e, portanto, convidou a todos os católicos a apoiarem esse “maravilhoso projeto” de rezar pelos cardeais que estarão no conclave.
 “Eu mesmo já tenho o meu cardeal” – disse descontraído no final da conversa - “E até fiquei surpreso porque o cardeal que me foi escolhido para rezar é alguém com quem já trabalhei e que admiro muito: Dom Odilo Pedro Scherer”.
Para maiores informações: unidosaoconclave@gmail.com

FONTE: http://www.zenit.org/pt

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR