Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

segunda-feira, 2 de julho de 2012

MEU CHAMADO


  
Vocação, antes de qualquer coisa, envolve duas partes diferentes. No contexto religioso, estas duas partes podem ser Deus e a pessoa. Deus tem um convite, uma proposta para cada um dos seus filhos. Neste caso, a função de Deus é chamar, convidar, propor e ao ser humano compete responder positivamente ou não a este chamado que brota de Deus. E os chamados de Deus são diversos e para todas as áreas. No meu caso, este chamado foi para o Sacerdócio Ministerial, ou seja, para me tornar padre.
Senti este chamado de Deus por volta dos 12 anos, quando comecei a participar de um grupo de Coroinhas que havia na minha paróquia em Bebedouro (SP). Embora quando criança, me recordo hoje que eu já brincava de celebrar missas, usando os lençóis de minha mãe. Mas foi por volta dos 12 anos que eu percebi o que realmente eu sentia. Guardei este sentimento para mim apenas e nem com meus pais eu falei até os 14 anos, quando contei para minha mãe e fomos conversar com o meu pároco. Ele disse que, por eu ser ainda bastante novo, eu deveria esperar mais dois anos para iniciar os Encontros Vocacionais na Diocese a qual eu pertencia. Impaciente, esperei. Quando contava 16 anos, finalmente, comecei a participar dos encontros vocacionais. Eu estava no 2º ano do Ensino Médio e teria que esperar completar esta fase toda para ingressar no Seminário Propedêutico Diocesano. Após dois anos de encontros mensais, em 2004 fui aceito no seminário da minha Diocese. E lá eu cursei Filosofia e o primeiro ano de Teologia, até que em 2008 eu acabei deixando o seminário para no final de 2009 retornar e continuar meus estudos. Este ano fora seria para um maior amadurecimento e reflexão da minha vocação. No intuito de retornar ao seminário após este ano, fui acompanhado por 6 meses pelo Diretor Espiritual do Seminário e pelo Reitor, até que em julho “desisti” da ideia de ser padre. Parece que não mais eu sentia que esta deveria ser minha vida. Eu já estava trabalhando e tinha perspectivas de crescimento e isso deve ter contribuído para que eu deixasse de lado este desejo de ser padre.
Fiquei trabalhando por três anos. E quando eu pensava que minha vida esta se estabilizando, começo a ficar inquieto novamente e o desejo de ser padre vai ressurgindo. A cada dia, mais intenso ele ia ficando. Tentei fugir de Deus me chamando, mas não foi possível. Não resisti ao amor Dele e comecei a procurar um novo seminário para mim. Entrei em contato com várias Congregações e Ordens na busca de um estilo de vida que correspondesse aquilo que Deus estava querendo de mim. Acabei, após tanto procurar, encontrando na Ordem Premonstratense algo daquilo que eu sentia que Deus queria de mim. Após participar dos Encontros Vocacionais, fui aceito no Postulantado – que é a primeira etapa da vida religiosa nesta Ordem – e vim morar em Piracicaba.          
Para mim, desta minha história vocacional, ficou bastante claro que Deus nunca desiste de nós. Se nós tivermos que ser algo que seja vontade Dele, nós seremos. Pode passar quanto tempo for, mas se Deus quer, acontece. Mesmo que tentemos fugir, esta fuga nunca será total porque Ele, que é Amor, não foge de nós e está sempre por perto de seus filhos. O que cabe a cada um de nós é rezarmos pelas vocações para que tenhamos homens e mulheres santos na construção do Reino dos Céus.
Alexandre Machado

GRANDE FESTA JULINA NA MATRIZ



 Muita animação, descontração e alegria nos aguardam em nossa tradicional Festa Julina que acontece na Matriz de São Judas nos dias 20 (sexta, a partir das 19h00), 21 (sábado, a partir das 19h00) e 22/07/12 (domingo, a partir das 11h30) quando teremos o almoço com o seguinte cardápio:





     ALMOÇO À MINEIRA

Arroz
Feijão Tropeiro
Linguiça
Bisteca suína (duas por pessoa)
Ovos na chapa
Couve abafada
Banana milanesa

PREÇO: R$ 20,00
NÃO FORNECEREMOS MARMITEX




LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR