Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTELECE

TUDO POSSO
(Celina Borges)

Bento XVI tem apreço especial pelo Brasil, diz Embaixador


Embaixador do Brasil do Vaticano afirma: Bento XVI sempre manifestou um especial apreço pelo Brasil
Da redação, com Rádio Vaticano
Segundo a Embaixada Brasileira no Vaticano, Bento XVI criou fortes vínculos com o Brasil e os brasileiros, durante os oito anos de seu pontificado.
Embaixador fala da relação entre Brasil e Bento XVI
Arquivo
O Embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, relata que Bento XVI sempre manifestou um especial apreço pelo Brasil. Segundo ele, essa proximidade se deu especialmente quando o Papa escolheu Aparecida para sediar a Conferência Episcopal Latino-americana em 2007. Depois, escolhendo, entre uma série de cidades candidatas, o Rio de Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude. “Esses fatos são muito significativos da intensidade da relação entre esses dois Estados”, disse.
O Embaixador qualifica como “excelente” a relação entre o Brasil e a Estado do Vaticano:
“Eu acho que as relações com o Brasil, como sempre foram, continuam excelentes. Esse pontificado foi marcado, sem dúvida, pelo Acordo sobre a situação jurídica da Igreja no Brasil. Foi um compromisso que o Presidente Lula assumiu com o Papa de que este Acordo seria assinado ainda durante o seu mandato. Trata-se de um Acordo que é bom para as duas partes e que deixa uma situação mais clara para a Igreja no Brasil. Este foi um grande ponto que inclusive foi ressaltado pelo Papa quando entreguei minhas credenciais.”
Almir Franco de Sá Barbuda apresentou suas credenciais em outubro de 2011 – a primeira vez em que pôde conversar com o Papa. Na ocasião, por cerca de meia-hora , Bento XVI e Almir conversaram sobre alguns aspectos do Brasil, como a Amazônia, por exemplo. O Embaixador ressaltou sua admiração ao ver a clareza, a generosidade e a inteligência do Papa e afirmou:  “eu o admiro muito por sua coragem”.
“Sobretudo, fiquei muito admirado pelo interesse e pelo conhecimento que ele tinha do Brasil. Ele sabia não só das coisas boas que estavam acontecendo, mas também das coisas que o preocupavam: falou da expansão das seitas no Brasil, da Amazônia. E neste momento eu inclusive brinquei, dizendo que eu também me preocupava com a Amazônia porque eu nasci lá e eu disse que o governo tem todo o empenho em proteger aquela região tão importante”, relatou.
Almir Franco ainda esteve com o Papa em ocasiões protocolares. A última foi em janeiro deste ano, quando ele ofereceu uma recepção para todo o Corpo Diplomático e falou rapidamente com o Pontífice, dizendo do “prazer” e do “orgulho” que o povo brasileiro tinha de recebê-lo para a Jornada. Bento XVI confirmou que estava muito contente de voltar ao Brasil. “Até ali ninguém podia imaginar a reviravolta que aconteceu neste mês.”
Na opinião do embaixador a renúncia de Bento XVI “foi um grande desapontamento”. “Primeiro pela surpresa da renúncia e segundo pela pena de não vê-lo de volta ao Rio de Janeiro, pois todos esperávamos que se repetisse o que o Papa João Paulo II disse no Rio de Janeiro: ‘Se Deus é brasileiro, o Papa é carioca’. Nós esperávamos que ele voltasse a dizer isto no Brasil.”
No entanto, ressalta Almir, “não será ele, mas será o próximo. Eu mantive contato estreito desde o início com a Congregação para os Leigos e todos me confirmaram que o próximo Papa irá e provavelmente será sua primeira viagem transatlântica. Eu recordo também que quando o Secretário particular do Papa, Dom Georg Ganswein, foi nomeado Arcebispo, eu fui na comemoração e lhe disse: ‘Espero vê-lo no Brasil’. E a resposta dele foi: ‘É claro, porque não existe Jornada Mundial da Juventude sem a presença do Papa’”.
FONTE: http://papa.cancaonova.com

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR