Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ARRAIÁ DO SÃO JUDAS - FESTA JULINA

Que bão! Ocê num vai perder,  vai?!  Mió escrevinhar num paper prá modi si alembrá.ia 17, 17 e 18 de julho tem arraiá no São Juda, minha gente!!! Pois é, pessoar! Nossa festa julina se aproxima. Serão 3 dia de boa diversão, com muita comida típica das festa caipira.Sexta, (16) a partir das 19h00; Sábado (17) a partir das 17h30; Domingo, o armoço a partir das 11h30 com a famosa costela de chão! Estaremo esperando por océis!!!

TUPI CELEBRA FESTA DE SÃO JOÃO

No Distrito de Tupi, localizado a 15 km de Piracicaba, pertencente ainda à Paróquia São Judas Tadeu, temos a capela de São José, uma comunidade que se prepara para num futuro bem próximo, se tornar Paróquia São José.
Formada por uma população de origem italiana e com um jeito todo especial de ser e viver a fé Cristã, o lugar expressa todo o aconchego de uma pequena cidade do interior.
Quem chega a Tupi, logo percebe que o lugar é de grande amabilidade, de profundo silêncio, onde se pode, tranquilamente, aproveitar o cantar dos pássaros para meditar.
É um Distrito que encanta  todos que procuram fugir da agitação, do desconforto e dos problemas da cidade grande.
Aqui em Tupi, desde 1.934, se realiza a tradicional "Festa de São João de Tupi", onde acontece todos os anos, impreterivelmente, no dia 23 de junho, começando às 06:00 horas com a alvorada e um verdadeiro festival de tiros com 12 morteiros que acordam os moradores para iniciarem os preparativos para a festa em louvor a  São João.
Durante todo o dia a agitação começa no salão de festas pertencente à Capela, onde é servido o almoço. Percebe-se o vai e vem de pessoas que se preparam para a alegria da noite de São João, na praça da igreja.
Neste ano, realizaremos às 8:00 horas a celebração da Santa Missa, dando abertura às festividades. Às 18:00 horas, a segunda bateria de morteiros de 12 tiros é acionada e levantamos o mastro em homenagem a São João. Os devotos depositam num buraco, nos pés do mastro enfeitado com flores, os frutos das safras da região: cana-de-açúcar, arroz, feijão, frutas com votos de boa colheita e pedidos de  prosperidade.
Logo após, é acesa a fogueira de 10 metros de altura. Segue-se a festividade junina onde, no salão da igreja, servimos 1/4 de leitoa, frango frito, cuscuz e muita alegria.
Em torno da praça da igreja, mais de 50 barracas típicas: cuscuz, cachorro-quente, pastel, quentão, vinho quente, churrasco, milho verde e outras tantas delícias fazem a festa acontecer e  caminhar noite adentro.
À meia-noite, obrigatoriamente, na virada do dia 23  para o dia 24 de junho, há uma grande queima de fogos, um verdadeiro show pirotécnico de luzes e cores que encantam todos que participam deste momento rico da nossa tradição.
Cerca de 20 mil pessoas fazem assim acontecer: uma noite única de emoções, maravilhas, festividades e louvor a São João Batista.
Venha com sua família prestigiar esse momento de alegria e celebração!
Para você que possui um estabelecimento comercial ou industrial, anuncie em nosso informativo e aumente sua visibilidade!
Para informações procure a Pastoral da Comunicação:

e-mail: cj.ribeiro1@gmail.com

Veja aqui o quanto nossa paróquia já colaborou com as despesas hospitalares do Pe. Alvarino:

Antes de falar dos valores arrecadados em nossa comunidade para auxílio nas despesas hospitalares com o Pe. Alvarino, é muito bom estarmos cientes de que nosso pároco foi operado para redução do estômago não visando a estética, mas sua saúde. A intervenção cirúrgica foi uma maneira que ele achou para amenizar outros problemas de saúde que possui, como excesso de peso, artrose, ácido úrico no sangue, pressão arterial desregulada.
Os problemas decorrentes dessa cirurgia foram muitos.
Nosso pároco passou por mais 3 cirurgias, sofreu bastante, mas graças ao bom Deus já está se recuperando. O Senhor ouviu as nossas preces!
O Plano de Saúde do qual nosso pároco é conveniado, se negou a cobrir as despesas hospitalares a partir da 2ª. cirurgia e era preciso mantê-lo num bom hospital para não corrermos o risco de perdê-lo. A Associação de São Norberto, ou seja, a Ordem Premonstratense da qual Pe. Alvarino é Cônego religioso, está pagando todas as despesas. O montante da dívida é alto, realmente, mas o nosso amor pelo Pe. Alvarino nos lança a arregaçar as mangas e ajudar da forma como podemos, seja na organização de eventos para angariar fundos, seja participando desses eventos, seja contribuindo em espécie... Deus sabe de tudo e nos recompensará no tempo oportuno.
Bem, voltando aos valores já arrecadados, apurou-se o montante de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) aproximadamente. E  a cada dia, recebemos novas doações.
Se você deseja colaborar, basta entregar sua doação na Secretaria da Igreja durante a semana ou fazer um depósito na seguinte conta:
Banco Itaú 341 - Agência 0196 – conta nº 41736-4 – titular Associação de São Norberto
 CNPJ: 31.174.006/0003-70.
Nossos agradecimentos a todos os que rezaram e também, colaboraram monetariamente pelo restabelecimento da saúde do nosso pároco.

VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO

Para ajudar nas despesas hospitalares com o pe. Alvarino, nossa paróquia promoverá no salão de festas da Matriz, no dia 26 de junho, às 20h00,um show com  as bandas de música da Matriz, da Capela São Norberto e da Comunidade Aliança da Misericórdia.

Os convites estão à venda no valor de R$ 5,00.

E no local serão vendidos porções de contra-filé, calabreza,  batata frita, além de bebidas.

Teremos também um "stand" com produtos religiosos da loja PASCOM.
Aproveite a oportunidade de colaborar com o nosso pároco participando do show.

É também um  ambiente agradável e familiar para se ouvir músicas cristãs.
Aberto à todas as pessoas.

Maiores informaçoes: (19) 9621-2638
                                                9813-6967
                                                3402-0332

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR