Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

terça-feira, 26 de junho de 2012

Pastores anglicanos ordenados diáconos católicos




Londres (RV) - Dezessete ex-pastores anglicanos foram ordenados diáconos no último sábado, 26 de maio, na catedral de Westminster, a igreja mãe do anglicaninsmo em Londres. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom Alan Hopes que recebeu a incumbência de Dom Ketih Newton, responsável do Ordinariato pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, criado em 2011 por Bento XVI para permitir aos anglicanos de entrar em plena comunhão com a Igreja Católica mantendo muitas de suas tradições e do seu contexto cultural.

Nos próximos dias os pastores anglicanos que se tornaram diáconos católicos serão ordenados sacerdotes, nas suas dioceses locais. Presentes na cerimônia membros de vários grupos do Ordinariato presentes em toda a Inglaterra e também ex-paroquianos provenientes de de várias igrejas onde os novos diáconos eram pastores. Na sua homilia – refere a agência SIR - Dom Andrew Burnham falou dos longos anos de sacerdócio desses pastores e da energia, experiência e sabedoria que trazem à Igreja Católica.

Durante a Semana Santa deste ano, cerca 250 ex-anglicanos foram aceitos no Ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham, que tem cerca 1.200 membros. No último mês de maio Bento XVI doou mais de 187 mil euros ao Ordinariato. (SP)

Síria: oração e jejum




Homs (RV) - Em meio a chacinas, violências, disparos, sequestros, vinganças, uma pequena chama de fé e de amor se acendeu na cidade de Qusayr (perto de Homs), um dos lugares onde se sente mais o conflito na Síria: segundo informações que chegaram à agência Fides de fontes locais, um sacerdote católico, que prefere ficar anônimo, decidiu se estabelecer na cidade, numa casa paroquial, com a única finalidade de fazer uma experiência de contínua oração e jejum, para implorar a Deus a paz e reconciliação.

Precisamente ali, onde “se está vivendo o inferno”, a minha presença - explica o sacerdote -, quer ser um “sinal forte de não violência, um testemunho de fé e de amor ao povo sírio”. Ser “sinal de contradição”, será uma experiência para que os fiéis de todas as religiões possam compreender que “as armas da oração e do jejum são importantes seja no cristianismo seja no islamismo”. Quer ser um modo – destaca o sacerdote -, “para recordar a todos os homens, que combatem e matam, que a única fonte de esperança é Deus: o Deus da vida, o Deus da paz, o Deus da reconciliação, que nos torna irmãos e não inimigos”.

Fontes da Fides não excluem que, enquanto a sua experiênxia se difunde pela cidade, fiéis cristãos e muçulmanos possam se unir a ele, apesar dos perigos, e que na cidade martirizada pelo conflito possa se acender novamente uma nova chama de esperança para a Síria, graças a homens e mulheres que rejeitam o ódio e escolhem a não-violência, em nome da sua fé.

A religião e a fé – sublinham as fontes da agência Fides – são, de fato, um componente importante da vida e da identidade do povo sírio e, nestas horas difíceis de brutalidade, é necessário recordar a dimensão espiritual, que restitui ao homem a sua verdadeira dimensão, a sua autêntica dignidade. (SP)

fonte: radiovaticana.org

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR