Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Aleteia", a mais nova rede social católica em 5 línguas


 A Fundação para a Evangelização através da Mídia (FEM) em Roma a rede social católica ‘Aleteia’ (’a verdade’, em grego), com o objetivo de ampliar o diálogo entre cristãos, seguidores de todas as religiões e não crentes, disse seu presidente, Jesús Colina.
O espanhol explicou que atualmente 2 bilhões de pessoas estão conectadas à internet e que, a cada mês, cerca de 55 milhões de buscas no Google se referem a Deus, 25 milhões a Jesus, 37 milhões à Igreja e 17 milhões à palavra ‘amor’.
‘Para oferecer respostas profundas a esses temas, nasce a ‘Aleteia’, a rede social para que os buscadores da verdade possam compartilhar e dialogar sobre temas relativos a fé, vida e sociedade’, definiu.
Colina descreveu que a ‘Aleteia’ oferecerá as melhores publicações de instituições e veículos de comunicação católicos de todo o mundo, e que a rede foi criada ‘como resposta’ à demanda de Bento XVI para uma nova evangelização no mundo digital.
O diretor da ‘Aleteia’ disse que não é um ‘Facebook católico’ e também não pertence ao Vaticano, embora tenha reconhecido que contam com o patrocínio dos Conselhos Pontifícios para as Comunicações Sociais e para a Promoção da Nova Evangelização.
Até o momento, a rede já conta com mais de 1.040 membros, como sites de internet, rádios e televisões católicas de todo o mundo.
Jesús Colina acrescentou que a rede ainda oferece a todos esses sites uma série de serviços que vão desde a criação de conteúdos até a possibilidade de obter benefícios econômicos.
‘Trata-se – ressaltou – de uma ocasião formidável para a Igreja ampliar o diálogo com católicos, cristãos, seguidores de todas as religiões e também não crentes, já que a ‘Aleteia’ oferece recursos a todos os buscadores da verdade’.
O serviço está sendo lançado em cinco idiomas: português, espanhol, italiano, árabe, inglês .
A rede está sendo coordenada por uma equipe de 45 pessoas espalhadas por todo o mundo, entre redatores, tradutores e especialistas, e as sedes operativas ficam em Roma, Washington e Paris.
Colina destacou que a linha editorial será a da ‘objetividade’ e que a imprensa ‘marrom’ não terá vez na rede.
Paralelamente à ‘Aleteia’ foi criada a ‘AdEthic’, que reunirá publicidade específica destinada a sites católicos.
A ‘Aleteia’ conta com um comitê editorial formado, entre outros, por Rafael Navarro Valls, catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri, e Jaime Septien, diretor do jornal católico mexicano ‘El Observador en línea’.

Oitenta novos seminaristas na China

    Ao começar as aulas em nove seminários maiores na China continental, os 80 novos seminaristas que iniciaram seu caminho para o sacerdócio, um a mais que no ano passado, alentam a esperança dos católicos neste país asiático.
     A agência vaticana Fides assinala que todos os seminários da China já começaram seus trabalhos, exceto o da diocese de Shang Hai, o Seminário de She Shan.
     O Faith Institute for Cultural Studies FICS, informa que o Seminário de He Bei conta com 26 novos seminaristas, o Seminário Nacional tem 13, o de Shen Yang 13 também, 12 nos de Ji Lin e Shaan Xi; 2 para o de Pequim e o de Si Chuan.
     Os Seminários de San Xi e Zhong Nan não têm novos seminaristas para este ano. Em total, atualmente há 486 seminaristas que se preparam para o sacerdócio em 9 seminários.
     Em junho, 52 seminaristas terminaram o seu tempo de formação e já se formaram: 20 do seminário de He Bei; 16 do de Shan Xi; 11 do Nacional e do de Shaan Xi; 5 de Ji Lin.
     Segundo o diretor adjunto do FICS, graças a uma maior consciência da importância da formação, uma necessidade particular na China, quase todos os seminários têm aberto suas portas às religiosas, organizando cursos de teologia, pastoral, catequese, destinados a elas.
     Também de acordo com as estatísticas do Instituto, na atualidade há 213 religiosas que estudam nos seminários (sobre tudo nos de Shan Xi, Shen Yang, He Bei e Shaan Xi, que foi o primeiro em abrir suas portas às irmãs).
     Quase a metade delas vão ao Seminário Maior de Shaan Xi, que conta com 102 estudantes religiosas.

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR