Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Uma escola da cruz

Santa Missa no rústico da construção do Centro Juvenil.
O arcebispo de Sarajevo, cardeal Vinko Puljic, comprovou muitas vezes: “Quando as pessoas dispersas pela guerra veem que existe um padre e que uma igreja ressurge dos escombros, então elas voltam.”
Quanto a ele, sempre ficou lá. Inclusive quando havia a guerra. Durante meses ele resistiu, no porão de sua casa episcopal, sem água, comida, aquecimento, com 20 graus abaixo de zero, enquanto “choviam granadas” na casa e na igreja. Desde então ele está surdo de um ouvido. Só uma vez tiveram de fugir para outra casa. Dessa vez seu bispo auxiliar foi ferido. Ele o levou nos ombros até o blindado que estava à espera. Mas permaneceram em Sarajevo. “A guerra foi uma escola da cruz”, diz ele hoje.
Por causa dele muitos católicos ficaram em Bósnia-Herzegóvina. “Temos de reconstruir as igrejas. E o primeiro altar é o coração do padre.” Eles vivem sob condições indescritíveis. Um padre se “aninhou” durante dois anos num galinheiro, até que a igreja estivesse parcialmente reconstruída e a casa paroquial novamente habitável. Ainda hoje se vê no galinheiro uma placa: Pároco Zeljko Vlajic. Ele acaba de fazer 30 anos. Fanáticos anticatólicos tinham destruído a casa e a igreja. Outro padre ficou morando no porão, porque da casa que estava por cima não havia sobrado pedra sobre pedra. Muitos padres celebravam a Missa ao ar livre, e no inverno eles reuniam suas comunidades nas ruínas. Mas eles estavam e estão ali pelo amor e pela reconciliação.
A guerra acabou, mas a discriminação, não. “Não estamos querendo privilégios”, declara o cardeal Puljic diante dos políticos que visitam esse país periférico da Europa, ou com os quais ele se encontra em Bruxelas. Há 13 anos ele espera uma autorização para a construção de uma igreja em Sarajevo. Nesse meio tempo foram edificadas dezenas de novas mesquitas na cidade cosmopolita.
Depois ele faz seus cálculos diante dos políticos: diz que, desde 1991, quase metade dos católicos fugiu ou foi expulsa; que agora ainda vivem cerca de 440 mil católicos na Bósnia-Herzegóvina; que 42% dos remanescentes não encontram emprego e por isso dificilmente conseguem colaborar na reconstrução; que a Igreja se ocupa dos idosos e das pessoas com deficiência, organiza sopas para os pobres, mantém escolas, nas quais 30% dos alunos são muçulmanos; que a Igreja construiu Centros de saúde, porque as pessoas não têm dinheiro para remédios ou tratamentos; e que agora ela oferece espaço para encontros, esporte e anúncio da fé através de um Centro juvenil. “Isso transmite a segurança de que também no futuro os jovens poderão viver a sua identidade católica na Bósnia-Herzegóvina”, diz o Padre Simo Marsic, diretor desse Centro.
Em muitas dessas atividades a Ajuda à Igreja que Sofre dá o seu apoio. Sem essa ajuda a Igreja em Bósnia-Herzegóvina morreria de inanição. “Deus move os nossos corações,” diz o cardeal Puljic cheio de gratidão. E acrescenta, pensativo, aquilo que ele também disse na Plenária do Sínodo dos Bispos em Roma, há quatro meses: “A verdade da vida é que nos sacrificamos por aquilo que amamos. Aquilo pelo qual estamos prontos a dar a vida não morre jamais, porque a força do amor é mais forte do que a morte.

FONTE: http://www.ais.org.br/projetos/item/479-uma-escola-da-cruz


PROCLAME AS MARAVILHAS DO SENHOR

Temos de proclamar as maravilhas do Senhor para que outros experimentem essa graça e assumam o senhorio de Jesus em suas vidas.

Infelizmente muitos pensam que para serem curados seria preciso tocar fisicamente em Jesus. Tudo é um mistério de fé. A presença do Senhor em nosso meio não é menor do que naquele tempo em que Ele estava fisicamente no meio do povo. 

Não queiramos entender os mistérios de Deus com a nossa inteligência. É preciso compreender com o coração, abrindo-se à ação do Espírito Santo. 

Precisamos ser simples como aquele leproso que pediu o impossível para Jesus e se limitou a compreender tudo com a razão. Abriu o coração e a graça aconteceu. Diante de tanta simplicidade Cristo se compadeceu, estendeu a mão e o tocou. 

Deus o abençoe
!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR