Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

domingo, 26 de agosto de 2012

Testemunho Vocacional


“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jer 20,7)


           
            Vocação, do latim vocare, tem por significado o ato de chamar. É um chamado para aquilo que temos de aptidão, talento, algo único e especial, com a finalidade de realização plena da pessoa. É uma graça, cuja iniciativa parte do amor de Deus. Entretanto, é preciso ressaltar que vocação não se limita apenas à vertente religiosa, mas compreende todas as pessoas, uma vez que fazem parte do projeto da salvação de Deus. Todos os seres humanos são vocacionados, convidados a testemunharem o amor de Deus no mundo.
            Quanto a mim, desde os cinco anos de idade sinto uma grande alegria em participar das Missas. Segundo conta minha mãe, pedi a ela numa sexta-feira santa para que me levasse à igreja a fim de “ver Jesus morto”. Não gostava de ficar no salão paroquial junto com as demais crianças enquanto seus pais participavam da Missa, mas fazia questão de pegar um folheto e sentar ao lado da minha mãe para rezarmos. Ficava atento em cada detalhe que ocorria no presbitério. Meu pai – falecido em 2007 – era publicitário e trabalhava fora, não podendo participar conosco. Aos sete anos de idade, com os lençóis da minha mãe, uma taça de suco de uva, um pedaço de pão (amassado e cortado em círculo para que pudesse ficar semelhante à hóstia), “brincava toda semana de celebrar Missas”. Confesso que me divertia!
            Por conseguinte, não surpreendi os meus pais quando disse que queria ser padre, até parecia que eles já esperavam por isso. Meu pai nunca foi categórico em contrariar minha decisão, mas comentava que seu sonho era que eu fizesse direito ou jornalismo. Ao contrário dele, minha mãe sempre gostou da ideia.
            Aos dezoito anos, ingressei-me na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, mas permaneci por pouco tempo, aproximadamente sete meses. Por questões de ordem particular, pedi dispensa. Foi uma decisão muito difícil, tomada após um tempo de muita reflexão e diálogo com os formadores. Ainda hoje, sinto saudades da minha turma e dos frades, pessoas mais que extraordinárias, que fizeram parte da minha vida e que carregarei em meu coração por toda a vida. Retornando a minha casa, a sensação de tristeza pela desistência da vida religiosa logo foi superada quando retornei poucos dias depois ao meu antigo trabalho.
            Em 2011, aos dezenove anos, fui convidado a participar da Convivência Vocacional Premonstratense, em Jaú. Francamente, fiquei encantado com a Ordem, emoção esta que persiste até hoje. Desse modo, pedi a aprovação para ingressar-me, o que ocorreu com a benção de Deus. Deixei minha mãe mais uma vez, meus familiares, amigos, meu emprego que muito gostava, onde exercia o cargo de supervisor administrativo, enfim, uma série de renúncias com o intuito de seguir a Jesus Cristo por meio da vida religiosa.
            Em suma, tratando-se de vocação, seja ela religiosa, familiar, profissional, é preciso considerar que é algo intrínseco, subjetivo, peculiar a pessoa. O processo de descoberta passa por uma série de experiências e de perscruta aos sentimentos, mas seja ela qual for, o mais importante é ser feliz e sentir-se bem com Deus, consigo mesmo e com o próximo.
             

Marcelo Selingardi Correa
Postulante O. Premonstratense

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR