Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

terça-feira, 31 de maio de 2011

PALAVRA DE VIDA - MÊS DE JUNHO DE 2.011 - Chiara Lubich

"Não se conformar-se com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeita". Rm 12, 2
Esta palavra de vida é encontrada na segunda parte da carta de São Paulo aos Romanos. O apóstolo está descrevendo as ações de um cristão como a expressão da vida nova - o amor real, a verdadeira alegria ea verdadeira liberdade - que Deus nos deu. É a vida cristã entendida como uma nova forma de encarar as diversas situações e problemas encontrados no cotidiano com a luz ea força do Santo Spirit.In este versículo, que está intimamente ligado ao anterior, o apóstolo descreve o objetivo e atitude subjacente que deve caracterizar o nosso comportamento, ou seja, fazer da nossa vida um cântico de louvor a Deus, um ato de amor realizado ao longo do tempo, na busca incessante de sua vontade, do que é mais agradável para ele.


"Não se conformar-se com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeita".

É evidente, claro, que para cumprir a vontade de Deus, precisamos conhecê-la. infere Saint Paul, no entanto, que nem sempre é fácil. Não é possível compreender completamente a vontade de Deus, sem uma visão especial para nos ajudar a discernir o que Deus quer de nós e evitar as ilusões e erros que poderiam facilmente cair into.This dom particular do Espírito Santo é chamado de "discernimento". É indispensável para nós, se quiser adquirir uma mentalidade cristã autêntica.

"Não se conformar-se com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeita".

Como podemos adquirir e permitir que este importante dom de amadurecer em nós? Sem dúvida, precisamos de saber os princípios de nossa fé também. Mas isso não é suficiente. São Paulo afirma que está acima de tudo uma questão de vida de uma determinada maneira, ou seja, é uma questão de generosidade, de determinação, de viver as Escrituras, porque isso implica deixar de lado os medos, incertezas e mediocridade. É uma questão de disponibilidade e prontidão para realizar a vontade de Deus. Esta é a maneira de adquirir a luz do Espírito Santo e atingir a nova mentalidade nos pediu aqui.


"Não se conformar-se com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeita".


Como podemos então viver a palavra deste mês de vida? Ao tentar merecer essa luz que é tão necessário para a realização da vontade de Deus well.Let-nos a resolver, então, a conhecer a sua vontade, expressa em sua Palavra, nos ensinamentos da Igreja, os deveres exigidos pelo nosso estado de vida e assim on.Let nos lembrar, no entanto, a grande importância de viver a nossa fé. Como acabámos de ver, a verdadeira luz vem da vida como deveríamos e de amar. Jesus se manifesta para aqueles que o amam, colocando em prática os seus mandamentos (cf. Jo 14:21). Nós, então, ser capaz de fazer a vontade de Deus e, ao fazê-lo, oferecer-lhe o dom mais belo que podemos. Será agradável para ele, não só por causa do amor que exprime, mas também porque ele vai se espalhar em torno de nós muita luz e um espírito de renovação cristã.


Chiara Lubich
Focolares Palavra de Junho de Vida 2011
Cada mês uma frase Escritura é oferecido como um guia e inspiração para a vida diária. Este comentário, traduzido para 96 ​​línguas e dialetos diferentes, chega a vários milhões de pessoas em todo o mundo através da imprensa, rádio, televisão e Internet. Todos os meses desde o início dos Focolares, Chiara Lubich, fundadora (1920-2008) escreveu o seu comentários. Este foi publicado originalmente em agosto de 1993. 


Obs.: Transcrevemos aqui essas sábias palavras de Chiara Lubich ("in memorian") porque é um alimento precioso e rico para alimentarmos nossa espiritualidade cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR