Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EXALTAÇÃO À SANTA CRUZ E NOSSA SENHORA DAS DORES




A festa da Exaltação à Santa Cruz e a memória de Nossa Senhora das Dores é celebrada, respectivamente, nos dias 14 e 15 de setembro. Surgiu no ano 355, por ocasião da inauguração de duas grandes basílicas na cidade de Jerusalém: a do Calvário e a do Santo Sepulcro. O imperador Constantino foi quem ordenou a construção.
                        A cruz é o maior símbolo da fé cristã, do grande amor de Deus para conosco. É a celebração do Cristo que venceu o pecado, a morte e o demônio. Jesus Cristo doou-se por inteiro e morreu de forma vil, reservado somente aos párias da sua época: pregado numa cruz. De forma cruel, desumana e servil. No entanto, um gesto de amor integral, dedicação plena e redenção total dos males da humanidade.

                          A Virgem Maria, mãe do Salvador, “é saudada como membro supereminente e absolutamente singular da Igreja, e também como seu protótipo e modelo acabado da mesma, na fé e na caridade” (LG 53). Ela é presença VIVA do amor incondicional de Deus para com a humanidade.
                        Por estar a cruz estreitamente ligada à Paixão de Cristo e a nossa salvação, é natural que rendemos glória à ela, exaltando-a, adorando-a para que lembremo-nos sempre que Cristo nos resgatou da morte e nos presenteou com a vida eterna. Não somos órfãos.
                          E quando se faz memória da Virgem Maria, Nossa Senhora das Dores, resgata-se a figura servil, dócil e humilde da mulher a quem Deus confiou a missão de ser a genitora do redentor e, por conseguinte, mãe  amorosa da humanidade.
                        A cruz não pode ser uma imagem de dor, sofrimento ou de  ecoração. Antes, nos faz recordar com alegria que temos um Deus, temos Jesus Cristo que morreu na cruz para nos redimir e através de Nossa Senhora das Dores que sofreu e a que mais conviveu com Cristo em todos os momentos de sua estada na Terra. Ela vem com seu fulgor celestial nos ensinar a sermos espelhos de Cristo, que a Cruz não é o fim e sim a Vitória do bem sobre o mal.
                        E Jesus Cristo nos ensinou que devemos carregar nossa cruz, não arrastá-la!
                        Santa Teresa D’Avila dizia: “A cruz que se carrega incomoda menos que a cruz que se arrasta”.

                        A festa da Exaltação à Santa Cruz e a memória a Nossa Senhora das Dores, seja um momento oportuno e rico para refletirmos se realmente estamos carregando com dignidade nossa cruz ou lamentando , reclamando o seu tamanho, estrutura. É um tempo propício para avaliarmos se estamos nos moldando à figura de Nossa Senhora das Dores ou se estamos apenas cumprindo preceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR