Este blog é um canal de evangelização e comunicação da Paróquia São Judas Tadeu da Diocese de Piracicaba -SP.

É uma nova maneira de levar Jesus Cristo às pessoas. Compartilhar experiências, ajudá-las a meditar sobre a Palavra Sagrada, ouví-las, entendê-las, compreendê-las, acolhê-las de modo particular e cristão, compartilhando suas histórias de vida na fé e na perseverança rumo à Glória Eterna.Você é uma pessoa muito importante para nós! Você é um (a) filho (a) de Deus muito amado (a)! Creia nisso!

Assim, de forma despretensiosa e humilde, este blog tem o objetivo de levar às pessoas, os ensinamentos de Jesus Cristo, propiciando o conhecimento da Verdade, do Caminho e da Vida!

Procuremo-nos espelhar em suas atitudes e ações para podermos fazer do lugar em que habitamos, mais humano.

Sinta-se em casa. Junte-se a nós para fazer deste um ambiente diferenciado.

Deus lhe abençoe!

relojes web gratis

terça-feira, 6 de julho de 2010

A VOLTA DO PADRE ALVARINO!!!

Aleluia!!! Padre Alvarino está de volta!




Nossa paróquia está em festa. Nosso pároco retornou ao nosso convívio depois de 3 meses em que esteve ausente devido aos problemas decorrentes da cirurgia que fez em Março para redução do estômago.


E nesta página publicamos algumas fotos que demonstram nosso carinho para com ele, além de uma entrevista super-especial que foi concedida a este Informativo:






ISJ – Neste ano de 2010 o senhor completa 5 anos no pastoreio da nossa comunidade. Depois de semear as sementes, quais os frutos colhidos e quais as sementes que não vingaram?


Pe. Alvarino - Depois destes cinco anos de trabalho nesta paróquia, são inúmeros os frutos que estão sendo colhidos.O maior deles é ver toda comunidade paroquial unida. Fazer comunhão, essa era a minha primeira missão ao chegar aqui. Todos os outros frutos nascem dessa comunhão que vivemos. As sementes que não vingaram, ainda tenho esperança de que venham a dar frutos. Mas deixemos que o tempo de Deus tome conta disso.






ISJ – Suas missas são bastante participadas pelos fiéis, principalmente a do domingo às 11h00 e 19h00. Qual o segredo para atrair tantas pessoas para a Paróquia São Judas?


Pe. Alvarino - Não tenho segredo, acho que é o carisma, o dom natural que Deus me deu de comunicação. Mas também tem o estudo e a preparação para se fazer um sermão que transmita uma mensagem de vida e esperança a todos. Só por curiosidade, meus sermões são preparados tendo em vista três livros, a Bíblia e ainda a oração. Na terça feira eu começo a ler as leituras do domingo e vou rezando e meditando sobre elas a semana toda. Na quinta feira, eu faço a pesquisa nos livros e na Bíblia. Leio os textos paralelos indicados nas notas da Bíblia que podem me inspirar, principalmente, nos exemplos para atualidade. Se é que existe um segredo, o segredo é esse. Estudo, pesquisa e oração.






ISJ – Falando de sua saúde, por que resolveu fazer essa cirurgia de redução de estômago de alto risco? Valeu a pena?


Pe. Alvarino - Resolvi fazer a cirurgia de redução de estômago, primeiro porque cansei de ser gordo e das consequências que isso implica: pressão alta, fadiga, stress, falta de ar, colesterol alto, e muitas outras coisas. Tudo isso já estava atrapalhando meu trabalho e minha vida. É preciso deixar claro que com a cirurgia de redução tudo correu muito bem. Em dois dias já estava em casa e tudo caminhava bem, até que a crise do reumatismo de gota me atacou novamente e isso foi o problema, porque tive que tomar antiinflamatório para a gota e a ação dele ocasionou a abertura de uma fístula no duodeno. Daí é que se desencadearam todos os outros problemas que quase me levaram à morte. Mas eu não me arrependo de ter feito a cirurgia, valeu a pena sim.




ISJ – Como foram esses 3 meses distante das suas ovelhas da comunidade São Judas?


Pe. Alvarino - Estar longe do trabalho, das missas, do meu povo foi um “martírio”, mas foi preciso. Mas digo com muita propriedade: todos vocês fizeram falta nestes três meses. Vivi um tempo de “calvário” e sofrimento, longe de tudo e de todos que eu gosto, mas também foi um tempo que me fez crescer espiritualmente.






ISJ – E agora, quais são os seus planos depois desse período tão conturbado da sua vida?


Pe. Alvarino - Meus planos são poder me recuperar o mais rápido possível e voltar a fazer o que fazia antes.






ISJ – Qual a mensagem que deixa para nós, leitores deste Informativo e seus paroquianos, depois de tantas novenas, rezas, súplicas, e orações que fizemos para o restabelecimento de sua saúde, bem como a realização de eventos visando angariar fundos para as despesas hospitalares?


Pe. Alvarino - A mensagem que deixo é de um agradecimento enorme por tudo o que fizeram. Percebi o quanto sou querido por este povo. A oração de cada um de vocês é que me fortaleceu e me fez estar de volta. Muito obrigado. Espero poder recompensar com meu trabalho e meu jeito de ser tudo o que fizeram por mim. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVROS E FILMES INDICADOS

  • "A cura pela missa" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "A luta contra a depressão" - Prof Felipe Aquino - Ed. Léofas
  • "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima" - Pe. Jonas Abib - Editora Canção Nova
  • "Ao Deus da minha juventude" - Retiro individual para jovens e adolescentes - José Fernandes de Oliveira - (Pe. Zezinho, scj) - Edições Paulinas
  • "Aprendendo a orar" - Francisco Jálics - Edições Paulinas
  • "Autoestima" - Como aprender a gostar de si mesmo - Nathaniel Brandes - Ed. Saraiva
  • "Buscai as coisas do alto" - Pe. Léo, SCJ - Ed. Canção Nova
  • "Caminhando na Luz" - Ann Ross Fitch e Pe. Paul Robert DeGrandis, S.S.J. - Raboni Editora
  • "Comunicação e liturgia na comunidade e na mídia" - Helena Corazza - Ed. Paulinas
  • "Cura Interior" - pe. Léo, sjc - Edições Loyola
  • "Emprego e Espiritualidade" - João Elias - Ed. Palavra e Prece -Nessa obra, o autor nos aponta excelentes estratégias para manter ou Conquistar um Novo Emprego sob a égide da FÉ em Jesus Cristo. Um livro abençoado e que vale a pena ler!
  • "Homens e mulheres restaurados" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Jesus está Vivo" - Emiliano Tardif e José Prado Flores - Edições "Louva a Deus"
  • "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" - Como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar nossa saúde emocional - Mark W. Baker - Ed. Sextante
  • "Livre...pelo poder de Deus!" - Ir. Maria Nellie Guimarães - Raboni Editora
  • "Ministério de cura para leigos" - Robert Degrandis, ssj - Edições Loyola
  • "Na trilha da cura" - Pe. Léo, scj - Editora Canção Nova
  • "Oração de Amorização" - A Cura do Coração - Pe. Alírio J. Pedrini, scj - Edições Loyola
  • "Temperamentos transformados" - Tim LaHaye - Editora Mundo Cristão

NÚMERO DE VISITANTES

CONTADOR