ESTACIONAMENTO DA IGREJA SÃO JUDAS
A Igreja São Judas, além se ser a maior da Diocese de Piracicaba, é a que possui um dos maiores estacionamentos PARA USO PELOS FIÉIS durante as missas e uma das poucas paróquias que possui serviço de segurança no local.
Você sabe quanto a paróquia gasta com isso? Eu respondo: R$ 1.000,00 (Um mil reais). Pois é, não é barato!
Recentemente, o Pároco Padre Alcides mandou instalar uma placa no local alertando as pessoas que se utilizam do estacionamento para outros fins que não para permanência nas dependências da Igreja e que poderão ter seus carros guinchados. Isso porque, infelizmente, muitas pessoas deixam seus carros no estacionamento e saem das dependências da Igreja, só retornando muitas horas depois. Frequentemente, mais de 15 (quinze) carros ficam estacionados diariamente no pátio da Igreja, e não chegam a entrar nela para práticas religiosas.
Muitas dessas pessoas, talvez trabalhem em outras cidades e acham-se no direito de deixar seus automóveis no estacionamento da Igreja para trabalharem de ônibus ou de carona, em outras cidades. Outros, ainda, trabalham próximo da igreja e por não haver estacionamento no bairro, seus carros permanecem no pátio da Igreja sem sequer procurar a secretaria para perguntar se é ou não permitido fazer isso, ou se é cobrada alguma taxa. Sem falar daquelas pessoas que estacionam seu carro e vão caminhar na Esalq ou em áreas próximas.
Por isso, apelo para o bom senso dessas pessoas que agem dessa maneira. O Estacionamento da Igreja é propriedade particular, não é público.
Ninguém gosta que uma pessoa desconhecida estacione seu carro na sua garagem sem sua permissão.
Se você precisa fazer uso do estacionamento para outros fins, procure a secretaria da Igreja para ser orientado a esse respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário