Acredito ser relevante o vídeo abaixo postado, apesar de muito triste.
Este é um comercial da Inglaterra da Comissão de Acidentes no Trânsito: TAC (Transport Accident Comission).Depois dessa mensagem, 40% da população da Inglaterra deixaram as drogas e o álcool em dias festivos.
É para refletirmos. Valorizarmos a vida dos nossos semelhantes e a nossa própria.
A trilha sonora confere ao vídeo tons mais dramáticos, inclusive. Exatamente para empactar e suscitar um indagamento interior profundo.
A trilha sonora confere ao vídeo tons mais dramáticos, inclusive. Exatamente para empactar e suscitar um indagamento interior profundo.
Deus nos ensina que devemos amar o nosso irmão como à nós mesmos. Se a pessoa não se ama, evidentemente, não terá condições de ofertar amor. E isso é preocupante.
É necessário rever conceitos e crer em Deus, convertermos a Ele, que é (presente) O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!
É um vídeo extremamente duro de se ver, de suportar mas, uma realidade cruel existente no mundo todo.
E, para que tomemos consciência de que a vida (humana ou não) é importantíssima e preciosa para ser descartada de forma vil.
Abracemos essa causa e espalhemos um pouco de amor para as pessoas.
Confesso que não é tarefa fácil pois, nem sempre conseguimos ser vitoriosos nesse propósito de amar aqueles que nos magoaram, nos odeiam. E isso me inclui, primeiramente.
É um exercício diário, contínuo onde devemos deixar nossas máscaras caírem, nosso orgulho prostrar-se e vaidade. Humilharmos diante de Deus para podermos amar e respeitar, com sinceridade, o outro.
Vamos à luta!
Que Deus nos proteja sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário