A Arquidiocese de São Paulo vai promover pela primeira vez um debate com os candidatos a prefeito de São Paulo. Chamado de “colóquio” com cerca de 300 padres das paróquias da capital, o evento deve reunir os cinco primeiros colocados na última pesquisa Datafolha: Celso Russomanno (PRB), José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB) e Soninha Francine (PPS).
Na segunda-feira, os assessores dos candidatos se reuniram com representantes da Igreja Católica paulistana para definir as regras do debate. A proposta é que cada candidato responda a duas perguntas formuladas por dez padres sobre temas sociais relacionados a serviços prestados pela igreja em parceria com a prefeitura, como em saúde, educação e moradia.
Segundo a assessoria da Arquidiocese, cada candidato poderá comentar a resposta de um adversário, mas a ideia é que não haja embates. O “colóquio” está marcado para a tarde do dia 20, no teatro do Colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé, zona leste, e será mediado pelo arcebispo dom Odilo Scherer. Os candidatos devem confirmar presença até a próxima sexta-feira.
A igreja espera que todos participem do encontro. O candidato Celso Russomanno se negou a participar do debate que seria promovido no mesmo dia pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário