Irmãos e irmãs em Cristo Jesus
Cristo Ressuscitou, Aleluia!
Estamos vivendo a oitava da Páscoa, ou seja, oito dias após a grande Vigília Pascal. Nestes dias a Igreja católica costuma celebrar a Eucaristia com o mesmo avivamento como se fosse o próprio dia da Vigília Pascal.
Tanto na Páscoa como no Natal, acontecem esses oito dias mais intensos destes acontecimentos solenes. A Igreja deseja que o povo de Deus medite um pouco mais estes acontecimentos e para isso ouviremos, durante esta oitava, relatos bíblicos no Evangelho da missa que nos ajudarão a fazer melhor estas reflexões.
A primeira vista a ressurreição de Jesus parece obvia, mas nem sempre isto é visto ou sentido desta maneira por todos. A ressurreição de Jesus faz parte de uma experiência pessoal de cada um, assim, se eu não tiver uma experiência pessoal com Ele, vida de oração, eu não vivenciarei essa ressurreição em minha vida como devia.
Nos relatos dos Evangelhos, nas missas semanais, após a Vigília da Páscoa nós encontramos pessoas que conviveram intimamente com Jesus, mas, no entanto não o reconheceram logo que o viram: Mt 28, 8-15 ; Jo 20, 11-18 ; Lc 24, 13-35 ; Lc 24, 35-48 ; Jo 21, 1-14. No último dia da semana temos um resumo destes acontecimentos feito pelo evangelista Marcos, no qual ele relata todas estas aparições de Jesus e de como Ele não foi reconhecido pelos seus seguidores. Marcos ainda finaliza as aparições de Jesus com o envio dado por Ele mesmo, Jesus, aos discípulos,para irem ao mundo todo e pregarem o Evangelho a todas as criaturas.
Somente depois de terem feito esta experiência com Cristo, é que os discípulos puderam reconhecê-lo, cada um a seu modo. A mensagem que podemos reter para nós nesta Páscoa é a que precisamos obter uma maior intimidade com Cristo em nossa vida. Somente quem faz esta experiência será capaz de reconhecê-lo quando O encontrar.
Peçamos a Deus que nos conceda o dom de uma maior abertura para com Cristo. Somente assim poderemos trazer em nossa vida os sinais de que Cristo é uma presença viva e atuante em nós.
Desejo a todos uma santa e feliz Páscoa! Que Deus abênçõe a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário